quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nas aulas de Formação para a Cidadania, a turma construiu "teias"  alusivas ao livro Uma viagem pelos Direitos da Criança...com que fios tece....
Cada "teia" incluiu direitos, deveres e compromissos mencionados pelos alunos porque, afinal, ser cidadão é saber fazer bom uso dos seus direitos, cumprir deveres e assumir compromissos: tudo para um mundo melhor!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desafio de Língua Portuguesa


No âmbito da disciplina “Viver em Português” os alunos realizaram o trabalho intitulado “O Testamento”, o qual teve como objectivo mostrar a importância dos sinais de pontuação na Língua Portuguesa.
O Resultado....
E para que ninguém se esqueça de como eles são realmente importantes, fica aqui

lançado um pequeno (será?!) desafio a todos os alunos PIEF. Ora aqui vai…


Coloca, na seguinte frase, os sinais de pontuação que consideres adequados, de modo a que esta faça sentido:
       Um pastor tinha um cão e a mãe do pastor era também a mãe do cão

Uma dica:
          deves utilizar apenas dois pontos finais!

       
                            Boa sorte!
______________________________________

Resposta ao Desafio:

Um pastor tinha um cão e a mãe. Do pastor é também a mãe do cão.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Desafio de Matemática


Na disciplina de Matemática e Realidade, os alunos realizaram uma pesquisa sobre os "Quadrados Mágicos" e lançam aqui um desafio sobre o tema...


quarta-feira, 2 de março de 2011

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Perigos e Cuidados na utilização da Internet




Nas aulas de Tecnologias de Informação e Comunicação, os alunos elaboraram dois cartazes sobre os perigos e cuidados a ter na utilização da internet.



Na semana em que se comemorou mais um Dia Europeu da Internet Segura (8 de Fevereiro), os alunos participaram numa sessão de sensiblização para a utilização segura da Internet, promovida pela escola em conjunto com a Câmara Municipal de Monforte, que se realizou na Biblioteca Municipal de Monforte, no passado dia 11 de Fevereiro.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PONTOS e LINHAS
Nas aulas de Educação Artística, experimentámos a expressividade do Ponto e da Linha, dois dos elementos básicos da expressão plástica.
Estes foram alguns dos resultados obtidos com a utilização de canetas de feltro.






quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fomos ao Centro de ciência Viva de Estremoz

No dia 14 de Dezembro fomos ao Centro de Ciência Viva de Estremoz, visitámos a exposição temporária, a exposição permanente no museu e uma pedreira. Foi um dia bem passado, mas gostamos especialmente do almoço.